Calvície logo não será mais uma fatalidade? De qualquer forma, esse é o objetivo perseguido por muitos anos pela ciência, em busca de um tratamento milagroso que permita impedir que essa queda de cabelo ocorra com mais frequência nos homens. Uma esperança que acaba de ser revivida pelo estudo de pesquisadores sul-coreanos.

Os 38 pacientes do estudo, incluindo 29 homens, aplicaram uma solução no couro cabeludo duas vezes por dia durante 16 semanas. Metade deles recebeu essas células-tronco, enquanto o restante aplicou um placebo. Com resultados muito conclusivos: os cabelos ganharam em média 28,1% em densidade e 14,2% em espessura no primeiro grupo, contra 7,1% e 6,3% no segundo.

“Nossos resultados sugerem que a aplicação da solução tópica ADSC – CE tem um enorme potencial como estratégia terapêutica alternativa para o crescimento do cabelo, aumentando a densidade e a espessura do cabelo, mantendo a segurança dos cabelos. tratamento adequado “, afirmam os pesquisadores. Estudos adicionais devem agora ser realizados para confirmar esses resultados.

Se assim fosse, essas boas notícias poderiam fazer milhões de pessoas felizes. Também chamada alopecia androgenética (AIG), a calvície é frequentemente uma fonte de desconforto e afeta 50% dos homens, bem como 45% das mulheres de forma mais difusa aos 50 anos.